Adidas pró-LGBTs

O diretor financeiro da marca desportiva alemã Adidas, Robin Stalker, anunciou na semana passada que a empresa não romperá contrato com nenhum atleta que se declarar gay e esteja sendo patrocinado pela marca, em um confuso apoio para que os esportistas saiam do armário. A empresa que é a segunda maior do mundo no segmento afirmou que todos os atletas sobre seu patrocínio não precisam temer mudança ou quebra de contratos caso se assumam. A marca assinou com o mergulhador britânico Tom Daley como garoto propaganda da linha NEO, em 2014.

Mas a atitude mais linda da marca se deu no Facebook no Valentine´s Day (13 de fevereiro). Depois de postar uma singela foto de dois tênis femininos, um frente ao outro, como se as donas estivessem se beijando, a marca respondeu aos comentários homofóbicos: “É um dia do amor. Feliz Valentine´s Day”.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa