Arquivo

Times de futebol do Reino Unido abraçam a diversidade e apoiam liga gay

Redação Lado A 19 de Fevereiro, 2016 13h40m

COMPARTILHAR

TAGS


Dois timesde futebol  importantes da Inglaterra apresentaram novidades relevantes para combater a homofobia em campo e dar visibilidade para jogadores gay do esporte. Assim como no Brasil, a Liga Inglesa não conta com atletas homossexuais assumidos, talvez por conta do preconceito, mas diferente daqui, os seus times estão se mobilizando. O Manchester United e o Queens Park Rangers lançaram parcerias com equipes da liga gay de futebol.
 
Para comemorar o 25º aniversário do clube Stonewall F.C, fundado em 1981, a equipe vai enfrentar um dos maiores times do Reino Unido em uma partida amistosa: o Manchester United. Sem o grupo principal, o Manchester reuniu os principais veteranos para enfrentar a equipe gay em um jogo cheio de respeito e significado para a comunidade LGBTQ. O evento chamado de “Time da Diversidade” vai acontecer no complexo de treinamento da equipe da Liga Inglesa, o Complexo de Treinamento Aon. 
 
Mas as boas notícias não terminam aí. Em uma ação pelo mês da visibilidade LGBT, o Queens Park Rangers fechou uma parceria com outro clube gay de futebol, o Titans. O Titans é uma equipe importante do Reino Unido, visto que é o atual campeão do Gay Football Supporters’ Network’s National League, uma das ligas amadoras gays do país. A equipe gay vai receber suporte financeiro e técnico, além de mais visibilidade durante os jogos do Queens. 
 
“De forma que a visibilidade LGBT no futebol continua sendo um problema a ser discutido, com campanhas de alto investimento e jogadores se assumindo para promover a igualdade no esporte, esse novo de parceria busca uma grande colaboração entre dois times, tanto em sentido esportivo quando cultural, uma vez que a diversidade e a igualdade no esporte continua sendo uma das raízes no coração da comunidade do QPR”, afirmou a assessoria de comunicação do Queens Park Rangers. 
 
Agora é a vez da FIFA, né?
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS