Arquivo

Drag queens invadem ALEP para homenagem para As Deendjers

Redação Lado A 16 de Fevereiro, 2016 01h05m

COMPARTILHAR

TAGS


Com direito a coquetel e sessão solene, as Deendjers, famosas drag queens curitibanas, receberam um certificado de Menção Honrosa no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira. Com proposição da deputada Maria Victoria (PP), acolhida por unanimidade na casa, os cabeleireiros e maquiadores Thiago Vilas Boas Mendonça e Vinícius Lavezzo receberam destaque por seu trabalho artístico e cultural como drag queens. Nos diplomas, o nome “As Deendjers” recebia destaque. Um importante reconhecimento para todas as drag queens do Paraná.
 
A deputada estadual citou o trabalho beneficente da dupla em apoio a eventos e ainda o destaque internacional que receberam ao serem convidadas para integrar elenco de show em Las Vegas, de Dita Von Teese, e ainda para participar do reality RuPaul´s Drag Race, da qual participaram da premier da sétima temporada em Los Angeles. “Eles realizam apresentações de alto nível, sendo sempre muito elogiados pelas coreografias e figurinos. São pessoas que admiro muito. São grandes artistas e que merecem esse reconhecimento público pelo grande trabalho que desenvolvem”, afirmou a deputada que compôs mesa com o deputado Jonas Guimarães (PMDB), 1º vice-presidente do Legislativo, que presidiu a sessão. Além da vice-governadora Cida Borghetti, mãe de Maria Victória. O secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Sílvio Barros, tio da deputada que prestava a homenagem também participou da solenidade. E ainda os deputados Hussein Bakri (PSC); Tião Medeiros (PTB); Marcio Nunes (PSC) e Claudio Palozi (PSC), que compuseram a mesa de trabalho da solenidade conduzida pelo cerimonial da ALEP.
 
Em seus agradecimentos, As Deendjers estenderam a homenagem para toda a comunidade e lembraram que as fobias contra LGBTs ainda existem e precisam ser combatidas. Emocionadas, com a presença de amigos, parentes e fãs, elas encantaram em lindos vestidos brancos e o visual impecável de sempre. Drag queens e andróginos marcaram presença no evento que apesar do não comparecimento de deputados e militantes gays foi lindo, glamuroso e prestou uma homenagem inédita, poderosa e merecida.

Foto: Dálie Felberg/Alep

A gente não poderia deixar de prestigiar as nossas queridas amigas, a quem sempre anunciamos como as drags mais lindas do mundo.

 Confira a nossa galeria exclusiva:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS