Arquivo

As melhores respostas para as piores frases que todos os gays ouvem durante a vida

Redação Lado A 10 de Fevereiro, 2016 16h40m

COMPARTILHAR

TAGS


A Lorelay Fox, uma drag queen babadeira de Sorocaba que ganhou bastante notoriedade depois que integrou o quadro do programa Amor & Sexo, liberou um vídeo no canal do Para Tudo que fala sobre a típica mania dos heterossexuais em tachar os gays de engraçadinhos, como se nos restringíssemos a comediantes de stand up comedy. O discurso de Lorelay rendeu um bom debate na internet e, para dar a nossa contribuição, a Lado A selecionou nove frases que gays estão cansados de ouvir e damos algumas respostas pra elas. Confira:
 
“Você é gay? Gente, eu adoro vocês. Eu tenho vários amigos gays, vocês são tão engraçados”.
Para essa resposta, não há nada melhor do que a fala da própria Lorelay Fox no vídeo, olha só:
 

 
 
 
“Quando eu vejo um casal, eu fico tentando imaginar quem é o homem e quem é a mulher”.
NÃO. Em relações homoafetivas, ou ambos são homens, ou ambas são mulheres. Essa sua noção deturpada de igualar o homem ao ativo, no sexo, e a mulher à passividade é uma herança machista. No sexo gay, pode haver, sim, um que é apenas passivo e outro ativo, assim como há aqueles que curtem os dois e, também, gays que praticam a gouinage. 
 
“Que desperdício, um cara tão bonito e gay”.
Desperdício é você usar o seu cérebro para ficar reproduzindo preconceito. O respeito pela orientação sexual da outra pessoa é a melhor forma de você elogiar a beleza dela. Beleza essa que também pode ser encontrado em heterossexuais. Não acredite que ser bem educado, limpo, bonito e cuidar do corpo é uma característica de gays. Não, é uma característica de pessoas que se gostam. 
 
“Como funciona o sexo lésbico?”
Você pode não se dar conta e achar que é apenas curiosidade, mas parte dessa pergunta carrega noções machistas de que a mulher não é capaz de conquistas prazer sozinha no sexo. Não importa como duas mulheres transam, porque elas não vão transar com você.
 
“Eu tenho um amigo gay também, vou apresentar ele pra você.”
Porque as pessoas acham que todo gay precisa ser apresentado para outro gay? Nós podemos encontrar nossa felicidade sozinhos. Apresente apenas se um dos seus amigos pedir, ok?
 
“Eu gosto de gay, só não curto bichas e viados”.
Querido, somos TODXS bichas e viados. Nós que não gostamos de gente como você. Pare de usar essas palavras como forma de rebaixar as outras pessoas, temos orgulho de quem somos e, só por isso, já somos melhores do que você. 
 
“Você já ficou com uma menina/menino pra saber se não gosta mesmo?”
Você já ficou com alguém do mesmo sexo pra saber se gosta?
 
“Os gays afeminados são só passivos, né?”
Pare com essas perguntas que está ficando feio. Feminilidade e masculinidade não tem relação com atividade e passividade no sexo, entenda isso de uma vez por todas. Há homens, heterossexuais, que gostam de um fio terra, e isso não faz eles menos masculinos. Há gays femininos que preferem ser ativos, sim.
 
“Nossa, você nem parece gay”.
Gente, você parecia tão inteligente. Gay não tem aparência. Gay é um ser humano que gosta de pessoas do mesmo sexo, apenas. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS