Arquivo

Pastor dorme em barraca para demonstrar apoio a pessoas LGBTQs

Redação Lado A 22 de Fevereiro, 2016 22h30m

COMPARTILHAR

TAGS


O reverendo Michael Tupper, da Igreja Metodista Unida de Michigan, tem feito um trabalho importante de protesto e visibilidade para a comunidade LGBTQ nos Estados Unidos. Dormindo em uma barraca desde o dia 30 de novembro do ano passado, o religioso pretende manter o gesto até completar 175 noites consecutivas. A ação é uma metáfora para mostrar aos superiores da igreja que eles estão afastando e deixando pessoas da comunidade no relento. 
 
O ritual começa às 21h30, quando Tupper sai de casa e se recolhe para a tenda, em frente ao seu lar. Fica lá até cerca das 6h da manhã. Mas a barraca não fica apenas ali não, o pastor contou ao Kalamazoo Gazette que já acampou em frente aos locais das conferências da Igreja Metodista, e pretende, ainda, acampar em frente aos escritórios de Ohio, Columbus e Des Moines. Além, é claro, da Conferência Geral que vai acontecer em Portland. 
 
“Meu principal objetivo é conscientizar sobre os problemas de discriminação e inspirar as pessoas a buscarem mudanças que permitam os LGBTs de se casarem em nossas igrejas e servirem como líderes religiosos”, revelou Tupper. Ele já sofreu diversas advertências disciplinares por apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, tendo realizado o da sua filha e o de um pastor gay. 
 
Será que ele vai conseguir desconstruir essas doutrinas? Demonstre seu apoio.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS