Arquivo

Rotaract Curitiba faz evento e debate sobre LGBTfobia, racismo e xenofobia

Redação Lado A 07 de Março, 2016 18h15m

COMPARTILHAR

TAGS


O Rotaract, programa destinado à juventude do clube Rotary, realizou o Big Parade, no último sábado, 05, na Praça Nossa Senhora de Salete. Com o tema “Diversidade: o Brasil inteiro cabe aqui.”, o evento levou a tarde inteira e trouxe, além de debates sobre problemas enfrentados pelas minorias, como racismo, machismo, preconceito e xenofobia, diversos show de bandas que celebram a diversidade humana em seus trabalhos.
 
Como apresentado pela organização, o objetivo foi “difundir ideias e ações que levem a compreensão sobre a diversidade do país”. Para isso, nomes importantes dos movimentos sociais, como Maitê Schneider, ativista trans, e Lucas Siqueira, do Grupo Dignidade, fizeram falas durante os momentos de bate-papo, divididos em quatro temas: feminicidio/machismo, racismo, xenofobia e LGBTfobia. 
 
Na sua fala, Maitê discorreu sobre a presença de Bolsonaro em Curitiba e o seu posicionamento político preconceituoso. “Essas pessoas que são mais difíceis de amar são, também, as que mais precisam de amor. Eu acredito na mudança feita pelo amor. Vamos ensinar ele através do afeto, através do não voto, através de ele ter que trabalhar com outras coisas”, comentou. 
 
O evento contou ainda com coleta de sangue, explicações sobre doenças sexualmente transmissíveis e shows dos artistas Kassio Guaraná, Rodolfo Branco, Giovana Casoni & Ricardo Ross e a banda Anacrônica. Além de um show de drag queens. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS