Arquivo

Moda: 15 itens que todo homem elegante deve ter e usar

Redação Lado A 09 de Março, 2016 14h13m

COMPARTILHAR

TAGS


A elegância é um dos fatores que ajudam a tornar um homem atraente aos olhos de outras mulheres e outros homens. E engana-se quem acredita que elegância tem a ver com roupas formais, ternos e gravatas. Esses tempos já passaram, agora finesse tem mais a ver com saber se vestir bem de acordo com a ocasião a ser frequentada e personalidade. Homens charmosos mostram que, acima de tudo, têm bom gosto e sabem cuidar de si próprios. Outro motivo que deve te convencer a investir no visual é que homens elegantes são mais sexys e despertam maior fetiche. Por isso, a Lado A criou uma lista com 10 itens que não podem faltar no guarda-roupas de um homem charmoso, principalmente se ele for gay. De cuecas de marca até regatas alternativas, tudo faz parte do closet de um cara que se preocupa com a imagem. Confira:
 
Blazer Azul
Os melhores são nas tonalidades de Azul Royal, Azul Marinho, Azul Escuro e Azul Celeste. Combinam com sapatos e gravatas um tom mais escuro, o que costuma completar bem o look. Com camisa ou calça clara ou escura, sempre arrasa.
 
Sapato Clássico
Pode ir acompanhando tudo, menos bermudas, por favor. Os modelos Oxford (redondo com uma faixa na frente) ou os Monk Strip (com fivela lateral), nunca saem de moda e já podem ser usados com um jeans skin, mas sem meia aparecendo.
 
Colete, Gravata borboleta  e suspensórios 
A santíssima trindade geek. São estilosos e dão um ar mais jovial e inocente ao look, mas não devem ser usados juntos a não ser que você realmente seja ou queira parecer um nerd. Nesta caso inclua uns óculos wayfarer ou outro quadrado ou mais arredondado (não redondo), de armação em polímero grossa, que encaixe no seu rosto. 
 
Tênis de corrida
Atividades físicas fazem parte da rotina de um homem elegante. Bons tênis de corrida são adereços essenciais tanto por conforto quanto para evitar se machucar. Sem contar que eles também combinam com roupas casuais e são chamativos. Nada de usar eles na balada, salvo se você foi até lá correndo (não!). Pode mesclar o tênis com social durante o dia, principalmente se você anda de bicicleta ou caminha muito para ir ao trabalho, mais ainda assim os sapatênis seriam mais indicados, outro ítem indispensável.
 
Relógio bom
Homens que vestem relógios passam mais seriedade, comprometimento e denotam importância. Um relógio suíço você deve ter para os momentos especiais.  Os acessórios em geral valorizam o look. Esporte fino e passeio completo exigem sim um bom relógio. Ok não precisa ser suiço mas ao menos de uma marca renomada e original né.
 
Camisa Xadrez
Há cerca de dois anos, as camisas xadrez viraram febre e, a cada 10 homens na rua, 7 vestiam uma. Hoje, de forma mais moderada, os modelos ainda aparecem combinadas com peças mais elegantes. Combinam com gravatas borboletas e óculos aviador. Se for usar sob um blazer, prefira as estampas pequenas, se for usar sozinha, prefira as grandes.
 
Óculos Aviador
O óculos aviador caiu na graça de todo mundo. Atualmente, é o modelo que melhor combina com a estética masculina considerada elegante. Você pode combinar ele com praticamente qualquer look. Mas lembre-se: ele deve ser usado para proteger os olhos da luz solar. Não combinam com espaços fechados e nem eventos noturnos.
 
Camisa Rosa
As cores de 2016, segundo a Pantone, são o Rosa Quartzo e o Azul Serenidade. Então, novamente, camisas rosas são tendência mas elas nunca saem de moda e são super fáceis de combinar, sem falar que é uma pinta elegante na cara da sociedade. 
Regata alternativa
Para fechar, o Brasil é um país tropical, então é importante contar com roupas frescas para curtir o final de semana. Na balada ou para um passeio casual, regatas são perfeitas, além de que em viagens elas quase não ocupam lugar na mala.

Mala de viagem
Se você gosta de viajar, invista em uma. Há diversos tipos de materiais mas as de couro são sempre mais charmosas. As de alumínio ou fibra são super modernas mas além de não durarem muito (graças aos nossos cuidadosos funcionários dos aeroportos), elas não são fáceis de guardar depois.

Chino
Tenha um modelo de calça chino (calças de sarja em diversas cores) que podem ser usadas no social ou no dia a dia. As bermudas nesse modelo também são uma benção. Nada de cargo (com bolsos laterais) amigo. Hoje alguns modelos nesse corte trazem cores mais fortes em tecidos sintéticos também arrasam, mas cuidado para não virar um poste de eletroestática de tanto tecido sintético. Pode até dobrar a barra da sua chino… mas sem meia aparecendo, mesma regra para o jeans.

Jeans
Esse ítem sim merece muito da sua atenção. Invista em uma calça que valorize seu biotipo, e use-a, muito. O jeans é a peça mais apropriada aos jovens e faz toda a diferença no guarda-roupa. O jeans skin ou com elastano sempre funcionam, por mais que algumas pessoas não gostem deles. Experimente modelos novos e saia da rotina do velho modelo que você compra há anos. Jeans rasgado é cool mas não exagere. Explore os looks, horários e ambientes. O jeans pode (quase) tudo.
 

Camiseta básica branca
Sim, chega de marcas, cores e estampas. Nada mais chique do que uma camiseta básica branca. Bem ajustada e realmente branca, cria um look natural e imbatível.
 
Caneta
Assine tudo com a sua própria caneta. Ela é a caneta de estimação, aquela que te acompanha e acompanha o seu sucesso. Usar a própria caneta – obviamente uma de metal ou famosa – ou empresar ela quando alguém precisar é muito chique e elegante.
 

CONFIRA ALGUNS EXEMPLOS NA NOSSA GALERIA E ARRASE:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS