Arquivo

A homossexualidade de forma simples e honesta no filme Weekend

Redação Lado A 18 de Março, 2016 11h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Weekend é um filme homossexual lançado na Inglaterra em 2012. Dirigido por Andrew Haigh, o mesmo do seriado gay Looking, a obra se propõe a contar a história de dois gays que se encontram em uma casa noturna na sexta-feira a noite e tem uma relação intensa ao longo de todo o final de semana, são eles Russell (Tom Cullen) e Glen (Chris New). Nesse tempo, eles ficam, transam, bebem, drogam-se, fazem sexo novamente e conversam. Conversam muito. O filme voltou a ser bastante comentado porque estreou nos cinemas italianos e acabou sendo boicotado pelo Vaticano.
 
Voltando ao roteiro, a ideia do filme é simples: retratar a relação homossexual de forma honesta e trazer grandes diálogos entre os dois personagens para o enredo. De forma inteligente e significativa, Russel e Glen compartilham experiências e histórias que dizem muito sobre a vivência da sexualidade de qualquer jovem que fuja da normatividade. Vai desde contar aos parentes e familiares sobre sua orientação, a auto-aceitação, diferenças entre heteros e gays, o sexo, o amor, a afetividade, a masturbação e o preconceito escondido nos diálogos. 
 
Com 1h36m de duração, é possível que o espectador fique cansado em alguns trechos por conta dos diálogos extensos, mas todos eles fazem sentido na obra como um todo. A trilha sonora é bem trabalhada, para dar ritmo a relação dos dois jovens, que foram beneficiados pela ótima química dos atores Tom Cullen e Chris New. Além disso, o roteiro traz referências importantes de alguns outros filmes, como O Senhor dos Anéis, Uma Janela Para o Amor e Um Lugar Chamado Nothing Hill.
 
As cenas de sexo entre os dois são bem exploradas, com cenas bastante realistas. “O filme começa pelo tema central. Se você não conseguir suportar esta imagem, é melhor sair do cinema de uma vez”, fala sobre a primeira cena de sexo. Outro fator que pesa na hora de fazer assistir é as premiações. O longa foi indicado em mais de 13 premiações ao redor do mundo, faturando a maioria delas. 
 
Confira o trailer:

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS