Arquivo

James Franco revela os motivos da sua obsessão pelo mundo queer

Redação Lado A 30 de Março, 2016 12h41m

COMPARTILHAR

TAGS


James Franco sempre causou muitos questionamentos sobre sua sexualidade e sua obsessão pela cultura LGBTQ. O ator conta com diversos trabalhos na sua carreira que envolvem a temática queer, como o filme vencedor de Oscar, Milk, I Am Michael, e The Broken Tower. Franco também lançou, em dezembro, um livro de poemas chamado James hétero/James gay (em tradução livre) e se envolveu em uma polêmica falsa sobre sua suposta saída do armário. 

 
Sacando esse lance do artista com a comunidade queer, a nova edição da revista Rolling Stones traz uma entrevista exclusiva com James Franco, onde aborda justamente essa pergunta: De onde vem a sua fascinação por tudo que é gay?
 
“Quando eu estudava na Universidade de Nova York, eu tive aulas sobre estudos críticos, e um dos meus favoritos era em cinema Queer. Nós enjoamos das histórias heteronormativas sobre heterossexuais e a publicidade em cima delas. Eu acredito que é saudável criar trabalhos que rompam e questionem aquilo e apresentem narrativas alternativas. É isso que um artista deve fazer”, explicou.

Em outra entrevista, contou que foi vítima de bullying e homofobia na escola e ainda que era gay até chegar na parte do sexo. O ator postou, recentemente, fotos no seu Instagram onde se envolvia em cenas homoeróticas, indo de encontro à sua declaração de que ele seria “gay em sua arte e hetero na vida real”. O seu próximo trabalho queer é o filme King Cobra, que estreará em Abril, e contará a história do assassinado do produtor de filmes pornô Bryan Kocis.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS