Arquivo

Totalmente Demais – Max revela sua orientação sexual para os pais racistas e homofóbicos

Redação Lado A 22 de Março, 2016 21h19m

COMPARTILHAR

TAGS


O personagem Max (Pablo Sanábio), da novela “Totalmente Demais”, transmitida no horário das 19h na Globo, está bombando com suas tiradas engraçadas e sua história emocionante. Homossexual, o assistente de Arthur (Fábio Assunsão) vive no Rio de Janeiro, onde já sofreu uma agressão homofóbica na saída de uma festa, graças a ajuda dos amigos, deu queixa do caso na polícia. Mais provações estão por vir: nos próximos episódios da trama, seus pais vêm visitá-lo e o jovem sofre com o impasse de falar sobre sua orientação para a família conservadora e preconceituosa.
 
Sem saber a quem recorrer, Max pede para que Lu (Julianne Trevisol) finja ser sua namorada, mas Jamaica (Gabriel Reif) deixa bem claro que não quer compartilhar a garota. Então, o jovem precisa recorrer a Adele (Jéssica Ellen), que aceita ajudar o amigo. O casal só não imaginava que os pais de Max eram, também, racistas. “Ela é negra. Filho, nós não temos preconceito, eu tenho até amigos negros, mas… E se você se casa com ela? Já imaginou meus netos, como vão ser?”, questiona o pai.
 
Adele não chega a ouvir essas palavras porque estava no banheiro no momento. Então, ao sair, Max termina com ela. É aí que sua vida vira uma confusão: seus amigos o recriminam por não confrontar e ser complacente com o racismo dos pais, Adele se mostra extremamente magoada e seus pais continuam proferindo ódio contra gays e negros. 
 
Com coragem, Max decide, então, falar abertamente sobre sua sexualidade para os pais e desmentir a história. De início, eles não concordam e vão embora dizendo que haviam perdido um filho. Mas eles voltam e dão uma lição de que o amor supera a ignorância. “Aquilo que você falou, não sai da minha cabeça. É o amor que tem que vencer o medo do que é diferente”, diz sua mãe. Esses acontecimentos devem aparecer na história a partir do dia 5 de Abril. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS