Arquivo

Beijaço na Praça Osório agitou a semana em Curitiba

Redação Lado A 07 de Abril, 2016 16h55m

COMPARTILHAR

TAGS


Na tarde desta quarta-feira, dia 06, cerca de 30 pessoas participaram de um ato contra o preconceito em frente ao secular Bar Stuart, na Praça General Osório, no Centro de Curitiba. Convocado pela poetisa Alice Ruiz, 70, que na noite anterior foi ao bar e presenciou uma declaração de preconceito do dono do local que afirmou expulsar casais homossexuais do bar histórico. A própria Alice, nos anos 70, havia sido impedidade de entrar no local com seus três filhos, até que seu esposo chegasse.

A norma machista do passado reverbera no preconceito atual de impedir casais gays, e isso foi o suficiente para a notória escritora, que hoje mora em São Paulo, que estava acompanhada de uma equipe que filmava um documentário sobre sua vida, convidar amigos e parentes para o protesto. De forma organizada e discreta, os participantes se posicionaram em frente ao bar e por alguns minutos trocaram beijos e abraços entre si, chamando a atenção dos frequentadores do bar e transeuntes. A cena foi fotografada pela imprensa local e filmada para o documentário. Além de militantes, pessoas que aderiram à causa e até amigos dos netos da poetisa participaram do ato engajado que teve algumas bandeiras do movimento gay e muitos artistas apoiando.

Fotos (as 3 do final): Lina Faria

Confira algumas fotos:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS