Arquivo

Comissários gays da Air France querem ter direito a se negarem em voar ao Irã

Redação Lado A 15 de Abril, 2016 18h48m

COMPARTILHAR

TAGS


Desde que a companhia francesa de aviação Air France / KLM decidiu reestabelecer a rota ao Irã este ano, com voos para Teerã, comissários da companhia tem questionado os direitos de mulheres e gays naquele país. Tanto que após o sindicato reclamar da necessidade das comissárias usarem roupas largas e lenços islâmicos ao destino da capital iraniana, a companhia deixou como facultativo às funcionárias fazer escala no país. Porém os homens gays não podem fazer o mesmo e por isso estão fazendo um abaixo assinado para entregar ao primeiro ministro francês.
 
No Irã, ser homossexual é ilegal, sendo sujeito a 74 chibatadas até a pena de morte. “É claro, a sexualidade não está escrito em passaportes e não muda a forma como o trabalho da tripulação. Porém, por razões humanitárias, é inconcebível para forçar alguém a ir para um país onde seus iguais são condenados por quem eles são”, alerta trecho da petição online ilustrada com uma cena de execução por enforcamento no Irã.
 
“É tempo novamente para mostrar que a Air France acredita na ética, não só para a sua imagem pública. Obrigado a conceder gays equipe o direito de se recusar a ir para um país onde poderiam ser mortos por quem eles são”, reforça o pedido de interferência nas regras da empresa.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS