Arquivo

Europa: França é o quinto país a multar clientes da prostituição

Redação Lado A 14 de Abril, 2016 22h11m

COMPARTILHAR

TAGS


Na Europa, a prostituição não é crime e nem mal vista pelas autoridades quando discreta, o que atrai trabalhadores do sexo de todo o mundo em busca de uma fatia deste gigante mercado europeu. Atrai infelizmente ainda máfias e criminosos responsáveis por escravizar e traficar pessoas, para fins comerciais no mundo do sexo pago. Tentando atacar a estes criminosos, cinco países do continente já criaram multas para quem dá dinheiro à prostituição, ou seja, os clientes.
 
Na última semana, a França aprovou uma lei que multa em 1500 euros os clientes da prostituição, tanto masculina quanto feminina. E a multa pode chegar a 3000 euros em caso de reincidência. A França é o quinto país da Europa a punir os clientes das prostitutas e michês. A multa é de 1.500 euros e pode chegar até a 3.500 euros em caso de reincidência. Estima-se que mais de 40 mil pessoas vivam da prostituição no país. Na Suécia, Noruega, Islândia e no Reino Unido, o sexo pago também é alvo de multas aos clientes. Para o movimento dos profissionais do sexo da França, a lei marginaliza ainda mais a profissão e estimula os encontros às escondidas.
 
O projeto de lei pode ser levado ainda ao Parlamento Europeu, o que atingiria o mercado do sexo em todo o continente. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS