Arquivo

Mais uma morta

Redação Lado A 11 de Abril, 2016 17h51m

COMPARTILHAR

TAGS


Não é só a dengue que mata em Paranaguá. A travesti Vanessa, 35, de Paranaguá, foi morta na noite da última sexta-feira, dia 8, a sangue frio por um homem desconhecido que atirou em seu rosto e nuca e estava na carona de uma motocicleta. Militante local na prevenção de Dsts e Aids, cabeleireira autônoma, Vanessa foi morta no bairro Parque São João enquanto estava na calçada. Não se sabe o motivo. Não importa. Era uma vida. Uma vida que vale menos para alguns por se tratar de um LGBT. Uma vida marginalizada simplesmente por ser LGBT.
 
O PSOL local emitiu nota de repúdio ao crime e solidariedade aos amigos e parentes de Vanessa. Paranaguá, assim como outras cidades, vetou a discussão da questão de gênero e orientação sexual nas escolas, o que colabora para não educar a sociedade contra a homo e a transfobia. 
 
As travestis e transexuais são as maiores vítimas deste preconceito assassino. Sem direito muitas vezes ao amor dos pais, a um emprego, tendo que conviver com a insatisfação com o próprio corpo e jogadas à marginalidade. Só em 2016 já tivemos quase 100 mortes de LGBT, a maioria destes crimes contra pessoas transgêneros.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS