Globo teria liberado cena de banho e beijo gay em Liberdade, Liberdade

O autor da trama das 23h da Globo deu uma declaração esta semana par ao portal UOl em que reafirma que a trama tratará o tema homossexualidade com total liberdade. Mario Teixeira afirmou que “A Globo não proíbe absolutamente nada, nós temos total liberdade de criação” e reiterou que o horário permite qualquer abordagem. Segundo a Folha, o personagem de Caio Blat está popular e bem aceito, o que deve fazer a direção a emissora retirar seu veto às cenas calientes de André e do capitão Tolentino, vivido pelo português Ricardo Pereira que declarou na semana passada que um beijo gay em sua carreira o faria “crescer artisticamente”. Nos bastidores, houve o veto e agora houve a liberação, inclusive com incentivo para que as cenas repercutam.
 
“Eu quis falar sobre o homossexual no século 19, quase século 18 ainda, era um momento em que o Brasil era quase Idade Média. Então vou falar da relação que esse homem tinha com as pessoas ao redor dele , uma sensibilidade exacerbada numa realidade turbulenta e violenta. As pessoas eram condenadas à morte. Sodomia era um crime que era punido com morte, estava previsto nas operações filipinas, que era o código civil da época. Não tinha desculpa, não tinha nenhuma alternativa”, declarou o autor sobre suas intenções com o romance gay.
 
Nas próximas semanas os telespectadores verão o militar ceder aos olhares do moço e uma cena de banho juntos, o beijo vem com o aprofundamento do romance proibido.
 
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa