Arquivo

Maior combate à homofobia é urgente para brasileiros, aponta pesquisa

Redação Lado A 29 de Junho, 2016 15h30m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma pesquisa realizada pela agência de publicidade nova/sb/Ilumeo, com mais de 2.500 mil pessoas em todo país, revela que os brasileiros estão cansados da homofobia. “Essa tendência revela uma preocupação com a forma como a sociedade está lidando com este tipo de crime. As pessoas acham necessário falar sobre a homofobia por conta dos altos índices de homicídios e violências. A nossa pesquisa vem alertar que a pauta está em debate e que um movimento forte pelos direitos humanos, na questão LGBTQ, já começou e vem ganhando força” explica Bob Vieira da Costa, presidente e sócio-fundador da agência nova/sb, de São Paulo.
 
Em uma escala de 0 a 10, o tema “combate à homofobia” atingiu 8,3 pontos no quesito importância. 51% das pessoas se declararam extremamente favoráveis à luta contra este tipo de crime e 50% declarou que, em momentos de socialização, fala favoravelmente sobre combate à homofobia. Os dados foram levantados através de uma metodologia de pesquisa exclusiva da agência: o Índice Popsynergy, que avalia a popularidade, grau de relevância e importância de assuntos e tendências. 
 
A agência mantém ainda o projeto ComunicaQueMuda que busca aprofundar a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto público. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS