Arquivo importado

Homem abre fogo em boate gay da Florida e deixa mais de 50 mortos

Redação Lado A 12 de Junho, 2016 12h58m

COMPARTILHAR

TAGS


Por volta de 2h da madrugada deste domingo, Dia dos Namorados, um homem abriu fogo contra uma festa gay na boate Pulse, no Centro de Orlando, Flórida. Era próximo ao horário de fechamento da casa e mais de 40 pessoas ficaram feridas. A Swat invadiu o local por volta das 6h da madrugada, depois de uma explosão controlada e matou o homem que fazia o restante dos clientes de refém.
 
Por mais de um minuto, o homem disparou uma arma automática e um rifle contra os clientes e depois perseguiu e executou as vítimas dentro do estabelecimento. Na hora dos tiros, todos que estavam na pista se jogaram ao chão. No Facebook, um aviso na página da boate antecedeu o tiroteio: “Saiam da Pulse e Corram Muito”. Muitos ainda conseguiram fugir e chamar a polícia. O club tinha como slogan “O bar mais quente da cidade”.
 
Um funcionário salvou clientes depois que abriu acesso a eles a uma área restrita para que saíssem pelos fundos, pela entrada de funcionários. O homem atirou por de trás da cabine do DJ enquanto as pessoas curtiam as últimas músicas da noite. Algumas pessoas relataram que achavam que era o barulho da música ou ainda que era um show. Os primeiros tiros foram provavelmente para o alto, relatou outra testemunha, pois atingiram as lâmpadas da pista. Foi um banho de sangue, descreveu a cena outro sobrevivente.
 
O FBI considera o ato um atentado terrorista. O homem ainda não foi identificado. O crime ocorreu dois dias depois da morte da cantor Christina Grimmie,  22, participante do The Voice. O local da morte da cantora fica a menos de 7 km da boate pulse.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS