Arquivo

Jornalista paranaense lança livro reportagem sobre jovens lésbicas

Redação Lado A 29 de Junho, 2016 22h55m

“Esta não é uma história sobre lésbicas. Esta é uma história sobre liberdade.”, pontua o jornalista Marcelo Santos, de Foz do Iguaçu, na introdução do livro que ele lança este mês: “O que acontece quando o armário é aberto”.  A obra nasceu em seu trabalho de monografia de mestrado e foi selecionada para publicação no edital do Fundo Municipal de Cultura em Foz do Iguaçu.
 
O livro narra a história de duas homossexuais femininas e o cotidiano com seus familiares e amigos. O trabalho de elaboração do livro levou cerca de dois anos. O livro aborda fé, sexualidade e desafios das novas famílias, com enfoque na vida real das duas personagens. 
 
A primeira personagem apresentada é Maria Yanni, de 17 anos, que sofre violência por parte da família e tem uma família cristã com a qual luta para ser aceita e respeitada. A segunda parte do livro de 100 páginas narra a vida de Rebecca Lia, negra, filha única de um casal de chinês e português, que revela a sua orientação sexual apenas aos 20 anos, com medo da rejeição dos pais adotivos.
 
“Sempre tive essa vontade de entender melhor as conexões entre sexualidade e religião, e ao perfilar essas personagens tão singulares, pude compreender o quanto esses dois mundos se convergem e atingem um ao outro de maneiras, muitas vezes catastróficas e, por outro lado, se adaptam um ao outro.” O autor escreveu em 2015 o livro “O Garoto do Coração de Porcelana”, sobre musicalidade e individualidade. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS