Arquivo

Médico rejeitado por lésbicas diz que gays devem ser mortos em vídeo postado na internet

Redação Lado A 16 de Junho, 2016 12h05m

COMPARTILHAR

TAGS


Em Goiânia, um casal de lésbicas foi surpreendido pela homofobia de um conhecido médico da cidade. “Gay, veado, se pegar, tem que matar essa desgraça. O mundo não é pra isso, as aberrações” disse o pneumologista Ricardo Dourado. O médico estava no bar de um posto de gasolina (?) quando encontrou as mulheres e reagiu declarando seu preconceito, gravado em vídeo, depois que uma delas mandou o médico parar de incomodar a companheira.
 
Segundo Angélica Santana, de 27 anos, turismóloga, elas não estavam trocando carícias. O médico chegou perto delas e de uma amiga e elas advertiram o homem: “não encosta nela, ela não quer nada com você” e “Não toca na minha namorada”. O que bastou para o homem vociferar os xingamentos aos homossexuais. “O mundo não é para isso. As aberrações… Esquece isso. Vai atrás de um homem bom para você e casa, vai ter filho. Isso é o normal. Vocês querem o anormal? Vocês vão lutar… No dia que você pular no rio você nada contra a correnteza”, disse ainda o médico para as moças depois de voltar do toilete.
 
O caso foi registrado no 1° Distrito Policial da cidade e o médico será enquadrado nos crimes de injúria, perturbação da ordem pública e ameaça. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira, próximo à Praça Cívica, na região central de Goiânia.
 
O médico se manifestou e lamentou que tenha falado em morte, mas culpa a vítima de ter provocado a sua reação, segundo ele por ter visto a manifestação de afeto, ele se alterou. Ele diz ser contrário à manifestação de afeto gay em público e que estava embriagado no momento da agressão (?). O médico disse ainda que vai processar a mulher pela divulgação do vídeo, de sua profissão e da imagem de sua família.
 
Confira o vídeo:

 


 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS