Arquivo

Papa Francisco acredita que Igreja deve perdão aos gays

Redação Lado A 27 de Junho, 2016 14h28m

COMPARTILHAR

TAGS


No voo de volta da Armênia neste domingo, o Papa Francisco deu uma declaração inédita a jornalistas, quando questionado sobre as vítimas gays da boate Pulse de Orlando. Perguntado se a Igreja devia desculpa aos gays, ele afirmou que não apenas aos gays mas aos pobres e às vítimas de armamentos. “Eu acho que a Igreja não deveria pedir desculpas apenas a uma pessoa gay que tenha ofendido, mas também aos pobres, às mulheres que foram exploradas e às crianças forçadas a trabalhar. A Igreja deve se desculpar por ter abençoado tantas armas”.

Antes, o Papa afirmou mais uma vez que os gays devem ser acolhidos pelos cristãos, como prega o catolicismo: “não devem ser discriminados, mas respeitados e acompanhados no plano pastoral”.
 
O papa ainda reafirmou sua declaração dada há alguns anos: “A questão é: se uma pessoa tem essa “condição”, tem boa vontade e olha para Deus, quem somos nós para julgar?”, explicou o pontífice. Federico Lombardi, porta-voz do vaticano, afirmou em seguida que o  papa usou o termo “condição” como sinônimo para “uma pessoa nesta situação” e como “condição médica”. O que reabre a discussão sobre ser gay ser uma escolha ou um fator de nascimento par ao Vaticano, o que sustenta a contradição entre pecado e criação divina.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS