A revista britânica gay Attitude tem este mês em sua capa histórica o Príncipe Wiliiam, segundo na linha de sucessão da coroa britânica. É a primeira vez que um membro da realeza do país aceita participar da capa de uma revista gay. O convite veio depois que o próprio príncipe, Duque de Cambridge, convidou jornalistas da revista a comparecerem à as residência oficial para coletiva sobre o projeto Heads Together, combate o estigma associado às doenças mentais.
Em uma longa entrevista, o príncipe que já foi sex simbol da comunidade gay falou sobre o quanto a homofobia impacta na saúde mental da comunidade gay. “As estatísticas mostram que a comunidade LGBT é uma das que continua a sofrer desproporcionalmente de problemas de saúde mental” declarou o príncipe inglês no mês passado.
“Ninguém deveria ser vítima de bullying por sua sexualidade ou por qualquer outra razão e ninguém devia ter de lidar com o ódio que estes jovens tiveram que sofrer nas suas vidas. Os jovens gay, lésbicas e pessoas transgênero que conheci através da Attitude são corajosas por falarem e darem esperança aos que estão a passar por bullying neste momento. O seu sentido de força e optimismo deve encorajar-nos a enfrentar o bullying onde o virmos”, afirmou William, filho de Lady Di, outro ícone querido no meio gay.
“Durante o meu tempo como editor da Attitude conheci pais cujos filhos se mataram ou morreram depois de terem sido vítimas de bullying por serem LGBT+. Estou muito feliz que o futuro rei do Reino Unido concorda que isto deve parar”, disse Matthew Todd, editor dea revista fundada em 1994.
A revista foi distribuída antes do ataque à boate gay Pulse, em Orlando. Posteriormente, o príncipe ofereceu suas condolências às vítimas do massacre.