Arquivo

Curitibano e namorado viralizam com resposta a pai curioso sobre filho gay

Redação Lado A 25 de Julho, 2016 20h38m

COMPARTILHAR

TAGS


“O que se fala pra um filho de 18 que te contou que é gay?”. Qual seria a sua resposta caso um estranho parasse você e o seu parceiro do nada e te fizesse essa pergunta? A questão é bastante forte e toca um momento reflexivo de toda pessoa que precisou passar pelo processo de aceitação pessoal, revelação para a família e, então, toda a carga de julgamento, tensão e aceitação familiar. O casal André, de Vitória, e Matheus, de Curitiba, passaram por essa situação e o seu depoimento está rodando o Facebook, recebendo reações preciosas. 
 
Como parte da campanha Nosso Amor Existe lançada na página de mesmo nome no Facebook, o casal compartilhou sua história. “Estava na fila do despacho de bagagem com meu namorado. Sou de Curitiba e ele de Vitória. Estávamos trocando carinho, afinal despedida é sempre uó pra quem namora a distância. Aí o senhor que estava atrás da gente nos cutuca e questiona se ele podia fazer uma pergunta. Na hora imaginei que íamos ouvir sermão, aí com um olhar de pedido de socorro ele solta: ‘o que se fala pra um filho de 18 que te contou que é gay?’”.
 
Eles contam que o senhor tinha um filho que se assumiu gay aos 18 anos e que, de início, não aceitou bem a notícia e até deu um soco no garoto. Mas, logo depois, ele se arrependeu e desde então está em busca de informações para melhorar a relação com o filho e proporcionar a melhor experiência de vida possível para o jovem. 
 
“Ele relatou os medos do filho não arrumar emprego, do medo dele sofrer preconceito e agressão na rua, etc. Contamos nossa experiência, falamos que o tempo vai ajudar ele a entender, que os sonhos de casamento e netos darão lugar a novos sonhos que também podem incluir uma família pro filho dele. Eu quis chorar durante a conversa e me senti muito feliz de ter de alguma forma ajudado ele”, conta o casal. 
 
Para o casal, esse momento fez ambos enxergarem a importância de compartilharem o seu amor publicamente. O post na página do Facebook já conta com mais de 60 mil curtidas e 11 mil compartilhamentos. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS