Arquivo

Drag Queen Rainha do Bate Cabelo de Curitiba quase acaba morta depois de sofrer ataque de ódio

Redação Lado A 08 de Julho, 2016 18h55m

Nicolas Ferreira, 19, mais conhecido como Paolla Massafera, coroada rainha do bate cabelo de Curitiba no mês passado, em evento na Cats Club, foi vítima de um brutal ataque homofóbico, ou transfóbico, nesta quinta-feira, por volta das 22h da noite, quando saía para ir para o Centro de Curitiba. Vestido de drag queen, ele iria acompanhar as apresentações de amigas, e esperava seu ônibus no bairro do Caiuá, onde faria uma baldeação, quando foi rendido por dois jovens armados com uma faca.
 
Levado para um matagal, eles o deixaram nu e um deles o imobilizou com um mata leão, quando o outro rapaz o acertou com uma pedrada na cabeça. Percebendo que a intenção deles era matá-lo, ao ver que o rapaz pegou outra pedra maior ainda, ele tentou se desvencilhar, se jogou no chão e acertou um chute com o salto no rosto de um deles, conseguindo escapar. Somente de peruca, ela percebeu que os rapazes haviam fugido, então retornou ao local e pegou sua calcinha e sutiã que estavam jogadas no chão. 
 
Os homens roubaram todos os outros pertences, inclusive o vestido de show, maquiagem, celular e outras peças de roupas que estavam em uma mochila. Ele encontrou uma camiseta velha no local e a vestiu, e foi até um posto de gasolina onde conseguiu socorro.
 
“Foi horrível, fiquei lavada de sangue”, contou a drag queen, ainda apavorada, para a Lado A. Ela ainda não havia ido ao hospital e nem feito boletim de ocorrência, o que deve fazer ainda hoje. Por conta dos dois cortes profundos na cabeça, ela deve ficar algumas semanas afastada dos palcos. O Transgrupo Marcela Prado vai acompanhar o caso.
 
“Tá aí gente o que nós sofremos por sermos diferentes. Um dos cortes da minha cabeça que foi feito por dois filhos de uma puta transfóbicos que me deram duas pedradas na cabeça e levaram todas as minhas coisas, inclusive minhas roupas pegaram pra matar mais. Deus me deu forças e eu consegui sobreviver”, desabafou ela em seu perfil no Facebook.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS