Arquivo

Tom Daley: muso gay nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Redação Lado A 19 de Julho, 2016 15h40m

COMPARTILHAR

TAGS


O jovem mergulhador Tom Daley, 22, da equipe britânica, vem disputar a sua terceira Olimpíadas aqui no Rio de Janeiro. Sua primeira participação foi em Pequim, aos 14 anos. Aos 18, participou de Londres e foi eleito o muso dos Jogos de Londres, quando ainda não era assumidamente homossexual. Na competição, ele sofreu uma das maiores dificuldades da sua carreira, e depois, com estresse pós traumático, quase desistindo de competir. Sua motivação para continuar? O envolvimento romântico com o produtor Dustin Lance Black.
 
Ninguém esperava uma recuperação do atleta a ponto de se classificar para Rio 2016. Ele competirá em duas modalidades: plataforma de 10m e nos 10m sincronizados, ao lado de Dan Goodfellow, com quem conquistou a medalha de prata no Europeu em maio deste ano. “Meu desejo é chegar e ganhar uma medalha de ouro olímpica para o meu país”, afirmou Daley para o site da BBC. 
 
Já confirmado para liderar a equipe britânica, Daley também é lembrado por sua orientação sexual e seu relacionamento com Lance. Ele conta que quando estava na pior fase da sua carreira, quase desistindo, conheceu Lance e pensou: “Esse cara não vai querer ficar comigo se eu não alcançar o sucesso no que eu faço”. E graças ao seu apoio, o atleta britânico conseguiu retomar sua melhor forma. A Grã Bretanha tem muito a agradecer por esse relacionamento, não é mesmo?
 
Confira algumas fotos do muso, que depois das Olimpíadas abriu o jogo sobre sua sexualidade:
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS