Arquivo

Antonio Banderas viverá estilista Gianni Versace em filme

Redação Lado A 19 de Julho, 2016 15h23m

COMPARTILHAR

TAGS


O ator Antonio Banderas havia anunciado no fim do ano passado, no Ischia Global Festival, festival de cinema italiano importante, que interpretaria o estilista Gianni Versace em um longa que começaria a ser gravado em Março de 2016. Sem mais notícias sobre o longa, os fãs começaram a ficar preocupados. Mas, ao longo da semana passada, enquanto acontecia uma nova edição do festival, o diretor dinamarquês Bille August confirmou que a produção está marcada para dezembro. 
 
Todos estão ansiosos por uma nova atuação marcante de Banderas desde a franquia de Zorro. E encarnar Versace é a oportunidade para isso, uma vez que o estilista italiano conta com uma história que deixou marcas importantes no século XX: ele fundou sua marca em 1978 e ganhou notoriedade com o estilo ultra-caro e ostensivo, o power dressing e o uso característico de estampas e silhuetas – sex bomb. Ele vestiu pessoas importantes, como Madonna e princesa Diana. Em 1997, ao 50 anos, o estilista gay assumido foi assassinado na frente da sua casa, em Miami Beach, pelo gigolô Andrew Cunanan.
 
O roteiro de filmagens deve passar por Milão, Reggio Calabria, cidade onde o estilista nasceu, e Miami. A obra vai contar a história de Gianni Versace, assim como a da marca criada por ele. Entretanto, a casa de moda deu uma declaração oficial que não se envolveu na criação do filme e que o mesmo é apenas uma obra de ficção.
 
Banderas está se preparando para o papel na Central Saint Martin, de Londres, que formou grandes nomes da moda mundial. 
 
Banderas como Picasso
Outro trabalho muito aguardado é o papel de Picasso. O filme abordará os 33 dias em que o pintor criou a obra Guernica, de 1937, sobre a guerra civil na Espanha. As datas de gravação ainda não foram confirmadas, mas a produção está prevista para acontecer este ano. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS