Arquivo

Evento sobre Diversidade na Política no TRE/PR traz exemplo da primeira travesti eleita no país

Redação Lado A 06 de Julho, 2016 14h22m

COMPARTILHAR

TAGS


Diversidade na Política. Este será o tema da segunda edição do Projeto Inclusão Social na Política do CAFÉ CULTURAL, evento organizado pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que contará com falas da cineasta Professora Doutora Karla Holanda e da Desembargadora Lenice Bodstein, no próximo dia 8 de julho, às 17h30, no auditório do TRE/PR (Rua João Parolin, 224 – Prado Velho).
 
Karla Holanda dirigiu e roteirizou o documentário Kátia, que narra a trajetória de Kátia Tapety, a primeira travesti a ser eleita para um cargo político no Brasil, tendo sido a vereadora mais votado por três vezes seguidas e também vice-prefeita de um município cravado no Sertão do Piauí. O filme foi exibido dentro das mostras competitivas do 45° Festival de Brasília e da 36° Mostra Internacional de São Paulo e no VI For Rainbow foi premiado como Melhor Filme, Fotografia e Edição. A expositora é Professora da Universidade Federal de Juiz de Fora, Doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense e Mestra pela Unicamp, sendo que dentre seus interesses de pesquisa estão: documentário, autoria feminina e regionalização.
 
Para debater o assunto, o CAFÉ CULTURAL contará ainda com a presença da Desembargadora Lenice Bodstein do Tribunal de Justiça do Paraná que integra a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – CEVID.
 
O Projeto Inclusão Social na Política procura abordar temas que atendam e compreendam as peculiaridades individuais visando a busca pela igualdade e proporcionando espaço para a expressão da cidadania, dentro de um contexto político.
 
O Café Cultural da EJE/PR objetiva promover e estimular o desenvolvimento cultural em matérias relacionadas à democracia, cidadania e matéria jurídica. Além do presente tema, oportunamente também abordará o tema da mulher na política.
 
As inscrições podem ser feitas através do e-mail: ejepr@tre-pr.jus.br
 
Quando: 08/07 às 17h30
Onde: Auditório do TRE/PR (Rua João Parolin, 224 – Prado Velho)
Quanto: gratuito

 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS