Arquivo

Masturbação, frutas e chegar ao orgasmo fazem bem para a saúde

Redação Lado A 26 de Julho, 2016 21h02m

COMPARTILHAR

TAGS


Ter uma vida sexual ativa e satisfatória e investir em uma boa alimentação, segundo pesquisas recentes, são os segredos para uma vida saudável e duradoura. Chegar ao orgasmo e se masturbar pode ajudar a evitar o câncer de próstata, doenças no coração e um sono melhor. Enquanto a alimentação saudável atua contra a disfunção erétil no homem. 
 
Um dos maiores tabus sobre a masturbação está no fato de causar algum problema de disfunção erétil ou câncer de próstata. Esse mito é desvendado pelo doutor Jairo Bouer que, em entrevista ao site da UOL, afirma que a masturbação masculina é uma prática saudável e mesmo quando praticada compulsivamente, não tem ligação com a ereção do homem.
 
Cientistas do hospital afiliado da Escola de Medicina de Harvard concordam. Pra eles, chegar ao orgasmo uma vez por dia pode reduzir as chances do câncer de próstata em até 22%. Ou seja, além do prazer sexual, o orgasmo traz benefícios para o sistema imunológico, para o coração e o aparelho reprodutor. Ainda segundo os pesquisadores, o orgasmo não precisa ser alcançado com um parceiro, necessariamente. A masturbação e a ejaculação noturna também fazem parte desse quadro. 
 
O câncer de próstata é preocupante, visto que é o mais comum entre os homens. Para realizar a pesquisa, o questionário analisou homens com vida sexual ativa e questinou sobre seus hábitos sexuais. Aqueles que afirmaram ejacularem mais de 21 vezes ao mês apresentaram um risco inferior de 22% em contrair o câncer de próstata do que os demais. 
 
Disfunção erétil
Outro grande problema do homem é quando o seu amiguinho enfrenta dificuldades para se manter em pé e acordado durante o ato sexual. Geralmente, o problema está ligado à estresse ou questões físicas e emocionais, jamais relacionado à masturbação. Mas um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition no início do ano investigou a alimentação de mais de 25 mil homens por cerca de dez anos. 
 
Os resultados mostraram que os homens com menos de 70 anos que consumiam flavonoides tinha um risco menor de problemas com ereção na margem de 11 e 16% comparado aos outros. Frutas, legumes, chás e vinhos, fontes desses antioxidantes naturais, provaram ser responsáveis por essa redução e promoverem uma vida sexual forte por mais tempo. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS