Arquivo

Curitibana ex-lésbica lança livro polêmico “Cansei de ser gay”

Redação Lado A 10 de Agosto, 2016 00h01m

COMPARTILHAR

TAGS


Juliana Ferron é uma curitibana que se identifica como pregadora da palavra de Deus. Formada em Teologia Ministerial e pós-graduanda em Teoria Psicanalítica, ela é autora do livro “Cansei de ser gay”, no qual apresenta seus relatos e descobertas sobre uma vida de 10 anos de homossexualidade. Segundo a autora, o seu encontro com Jesus Cristo mostrou o verdadeiro caminho e ajudou a desconstruir as suas noções sobre nascer de um jeito.
 
Mais um caso de conversão por meio da religião, Juliana parece ter orgulho em afirmar que a ideia de que uma pessoa nasce homossexual é completamente errada. “Cansei das opiniões, das tendências, das causas, das multidões, das migalhas, dos prazeres ilusórios, da inadequação, das determinações, da manipulação. Sou alguém que cansou de uma vida de doze anos na homossexualidade e resolveu se despir da cegueira e conveniência de dizer ter nascido assim. O cansaço dessa vida me cansou e despertou a mulher que havia em mim. Depois de 30 anos de uma não vida eu nasci, foi quando Cristo veio habitar em mim”, relata em seu site. 
 
Na sua fala, ela demonstra uma confusão entre orientação sexual e identidade de gênero, onde diz ter descoberto a mulher que existia nela depois que deixou de ser lésbica. Mas vale dizer que para que ela fosse lésbica, ela precisava ser uma mulher. 
 
Para uma estudante de Psicanálise, é interessante notar que o seu discurso é completamente desconexo das noções sobre gênero das discussões psicanalíticas e dos estudos de gênero. Em sua página no Facebook, a autora afirmou acreditar na “Ideologia de Gênero”, expressão criada para designar a falsa crença de que os estudos de gênero são uma ideia não fundamentada em estudos, teorias e discussões acadêmicas. O que dizer sobre essa pessoa que é estudada mas fala sem entender?
Mas se ela está feliz, quem somos nós para julgar… infelizmente ela não percebe que boa parte dos homossexuais não encontra a felicidade exatamente por conta de discurssos como este. É sempre mais fácil, porém não a longo prazo, ceder à pressão social do que enfrentar toda uma sociedade preconceituosa.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS