Arquivo

Gay Games saúdam a diversidade nas Olimpíadas do Rio e pedem apoio ao COI

Redação Lado A 31 de Agosto, 2016 15h44m

COMPARTILHAR

TAGS


A Federação dos Jogos Gays, Gay Games,  um evento internacional que acontece a cada quatro anos promovendo igualdade nos esportes, enviou uma carta ao presidente do Comitê Olímpico Internacional, Tomas Bach, parabenizando a edição das Olimpíadas do Rio de Janeiro por sua mensagem de inclusão. A carta de 22 de agosto agradece o serviço prestado, reforça a importância da continuidade desse trabalho e pede apoio para os Jogos Gays, cuja próxima edição acontecerá em Paris, em 2018. 

 
No texto, a federação parabeniza o Comitê em seis aspectos: a inclusão da menção de orientação sexual no princípio 6 dos Jogos, o discurso de abertura afirmando que todos somos iguais, a declaração de que as próximas cidades a sediarem os jogos precisam fazer acordos antidiscriminação, o aumento do número de atletas LGBTs assumidos, a criação do primeiro Time de Refugiados e a mensagem de repúdio ao texto sobre os atletas gays não assumidos na Vila Olímpica publicada por um jornalista. 
 
A carta termina agradecendo o foco no respeito aos Direitos Humanos e convidando o Comitê a integrar a equipe dos Jogos Gays de Paris, em 2018.
 
História
Conhecida como as Olimpíadas Gays, onde qualquer atleta que entenda a importância da igualdade pode participar, independente da orientação sexual, os Jogos Gays tiveram sua primeira edição em 1982 em São Francisco. Em sua 10ª edição, o evento propõe uma organização diferenciada, baseada em voluntariado, para trabalhar os Direitos Humanos e as pautas LGBTQs. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS