Arquivo

Candidato a prefeito gato de Curitiba tem foto antiga sem camisa usada por opositores

Redação Lado A 11 de Agosto, 2016 15h12m

COMPARTILHAR

TAGS


O advogado Maurício Requião tem 36 anos e é filho do senador e ex governador do Paraná Roberto Requião. Pré candidato à prefeitura de Curitiba, pelo PMDB, ele está sendo mais uma vez vítima de um bullying político e homofóbico nas redes sociais por conta de sua carreira de modelo na juventude. Fotos do rapaz sem camisa, algumas editadas em Photoshop para dar maquiagem em seus olhos estão circulando principalmente por Whatsapp. A imagem foi resgatada de uma nota maldosa de IstoÉ, de 1998, quando Requião Pai corria nas eleições para o Senado pela primeira vez, em que um colunista, dissimuladamente, pergunta: “Será que papai vai aprovar?”.

Indagado pela Lado A como o assunto é tratado, Requião Filho respondeu: “Eu não ligo, dou risada, eu não tenho vergonha nenhuma da minha carreira de modelo” e ainda, “Se a única coisa que eles encontraram para usar contra mim é essa foto, que eu era bonito, o que eu posso fazer”. O político, atualmente deputado estadual do Paraná, disse ainda que pensou em refazer a foto sem camisa mas que sua esposa não gostou da idéia. Ele revelou que trabalhou de modelo, sem agência, e que tinha 16 anos na foto em questão, feita em um desfile de uma joalheria em Brasília.

Alto, loiro e super educado, o pré candidato tira de letra a tentativa de polêmica em cima da tal foto, qual alertou que tem versões com Photoshop circulando. Perguntado se poderíamos repostar a imagem ele disse que com certeza, sem problemas. Por coincidência, no mesmo momento acontecia uma audiência pública sobre Bullying  na Educação no plenarinho da Assembléia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS