Arquivo

Apresentador do programa Fala Que Eu Te Escuto diz que Jesus não apoia quem discrimina os gays

Redação Lado A 10 de Agosto, 2016 11h17m

O bispo Márcio Carotti comandava o programa “Fala que eu te escuto”, na madrugada do dia 05 de agosto, na Rede Record, quando deu declarações contra pastores que discriminam homossexuais. O tema da edição era “Se seu filho assumisse que era gay, o que você faria?”. “Jesus não levantou bandeira de homofobia”, afirmou o bispo.
 
O programa evangélico frequentemente aborda temas polêmicos com depoimentos de celebridades religiosas extremistas, como Silas Malafaia e Marco Feliciano. A edição do dia 5 não foi diferente, a maioria dos depoimentos, tanto dos convidados quanto da plateia e pessoas na rua, eram negativos e preconceituosos.
 
Mas Carotti se posicionou: “Alguns pastores são bobões. Bobões! E vocês sabem quem são. Ficam querendo aparecer… Jesus ensinou a respeitar a todos. Jesus ajudava todo mundo. Jesus nunca levantou bandeira contra, Jesus veio nos salvar, nunca julgou ninguém. Jesus nunca levantou a bandeira da homofobia”.
 
 
 
 
Ele falou ainda que se o filho fosse dele não deixaria de ajudá-lo. A fala do bispo segue as mesmas diretrizes do bispo Edir Macedo, que deu declarações favoráveis ao tema no fim do ano passado. No entanto as declarações não abonam a homossexualidade, apenas pregam o respeito e a não discriminação. Mesmo assim uma mudança e tanto para uma Igreja que explorava até pouco tempo o exorcismo de homossexuais.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS