Arquivo

Com dicas culturais para lésbicas, namoradas cariocas fundam canal Censuradas Vlog

Redação Lado A 10 de Agosto, 2016 19h12m

COMPARTILHAR

TAGS


Um casal de namoradas do Rio de janeiro criou um canal no Youtube para dar mais visibilidade à comunidade lésbica, assim como criar conteúdo para o grupo, através de dicas de bandas, livros, filmes e seriados com personagens lésbicas empoderadas. Isadora Fraga, 23, e Vicky Fechine, 25, criaram o ambiente chamado “Vlog Censuradas” para provar que a vivência LGBT conta com aspectos naturais. Não comuns, mas naturais. 
 
O canal já conta com mais de duas mil inscrições e 170 mil visualizações nos vídeos e pode ser encontrado no Youtube como “vlog censuradas”. Com uma periodicidade semanal, o canal traz notícias sobre campanhas e promoções de interesse do público LGBT, inclusive protagonizando um sorteio. Em sua nova fase, elas prometem trazer novos quadros e conteúdo inovador. 
 
A Vicky é jornalista e falou que o maior efeito do canal é criar empatia entre as pessoas. Sentimento de ordem na comunidade. “Queremos que nossos inscritos se identifiquem, saibam que não estão sozinhos. Quando indicamos um filme de conteúdo GLS, por exemplo, eles sentem que seu mundo também existe. Então o intuito da gente é de dar visibilidade, pois todos nós precisamos dela”, conta Vicky. Confira um vídeo do canal:
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS