Arquivo

Confira as paradas gays pelo mundo em 360° graus

Redação Lado A 30 de Agosto, 2016 20h41m

COMPARTILHAR

TAGS


Nova Iorque, Toronto, São Paulo, Buenos Aires, já se imaginou nas Paradas da Diversidade de todas essas cidades sem gastar nada? Pois é, a tecnologia 360º do Google passou a permitir que qualquer um confira como foi a marcha em dezenas de cidades do mundo. Parte da ação #PrideForeverYone, que comemora o Mês do Orgulho LGBT no mundo, a empresa registou e ainda vai registrar esses momentos preciosos.

 
Japão, Canadá, Israel, Brasil, Colômbia, China, Austrália e África do Sul são alguns dos países que já receberam ou vão receber a equipe do Google. Além deles, o trabalho funciona de forma colaborativa, com participantes também enviando seus conteúdos. Na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que reuniu mais de 2 milhões de pessoas, funcionários brasileiros e seus familiares estiveram presentes, registrando tudo. 

 


 
 
Para a organização, o projeto é importante, visto que, segundo um estudo lançado nos Estados Unidos, cerca de 52% dos LGBTs nunca haviam participado de uma parada. O senso de luta, o sentimento de pertencimento e o reforçamento do orgulho de ser quem é são alguns dos benefícios que as Paradas carregam ao redor do mundo. Se você quiser acompanhar o projeto, basta acessar esse mapa:

 

 
O Google sempre se declarou defensor dos Direitos Humanos e da causa LGBT, inclusive banindo conteúdo que desrespeitem de forma agressiva esses princípios. A empresa conta, também, com um grupo de trabalhadores gays chamados de Gayglers.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS