Arquivo

Prefeitura de Orlando quer transformar Boate Pulse em memorial à tragédia

Redação Lado A 05 de Agosto, 2016 19h26m

COMPARTILHAR

TAGS


Dois meses atrás, no dia 12 de junho, a casa noturna LGBT Pulse, em Orlando, foi invadida por um terrorista que matou 49 pessoas, feriu mais de 50 e depois foi morto pela ação da polícia. O local da tragédia virou um memorial às vitimas, com diversas homenagens, flores e velas. O prefeito da cidade de Orlando, Buddy Dyer, afirmou em entrevista à rádio WMFE que pretende tornar o local em um memorial público para a comunidade LGBT.
 
“As pessoas estão vindo de todo o país, na verdade, de todo o mundo para visitar o espaço. Eu tenho ficado, honestamente, um pouco surpreso com o volume de visitas que a Pulse está recebendo”, falou o prefeito na entrevista. Dessa forma, há certo interesse da Prefeitura de Orlando em comprar o local para que ele permaneça como está por algum tempo, para que as pessoas possam visitá-lo como um memorial, mas, futuramente, ele seja transformado em um memorial específico à comunidade LGBT. 
 
Os donos do local sinalizaram ter interesse em reabrir o espaço, fazendo festas de rua e formando uma Organização não Governamental em homenagem às vitimas. Logo depois do atentado, os donos organizaram a Fundação OnePulse para arrecadar dinheiro para as vítimas do atentado. Nesta semana, na página do Instagram da OnePulse, anunciou que o espaço vai reabrir oficialmente como um memorial às 49 pessoas mortas. Entretanto, a mensagem não informou que tipo de memorial seria construído e, segundo o jornal Orlando Sentinel, a Fundação nem chegou a ser registrada ainda.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS