Arquivo

Santo babado: Seminaristas são expulsos depois de flagrados no Grindr

Redação Lado A 03 de Agosto, 2016 16h26m

COMPARTILHAR

TAGS


O seminário de Maynooth, um dos maiores da Irlanda, prepara mais de 50 jovens para se tornarem sacerdotes. Mas, seguindo a onda de escândalos da Igreja Católica no país, diversos seminaristas foram expulsos pelo arcebispo Diarmuid Martin por conta de denúncias que alegavam que tais estudantes estariam usando o aplicativo de pegação gay Grindr. A investigação do caso não obteve sucesso, mas a decisão foi tomada mediante a alegação de que existe uma cultura homossexual no local.
 
Segundo o presidente do seminário, Hugh Connolly, nenhuma investigação estava em vigor, uma vez que nenhuma queixa oficial fora realizada. O posicionamento de Connolly vai contra a explicação do arcebispo, que se mostrou descontente com os resultados inconclusivos da investigação sobre a movimentação homossexual entre os seminaristas. Para ele, diversas denúncias chegaram aos seus ouvidos sobre alunos que usavam aplicativos como Grindr para se relacionar com outros garotos do e no seminário. 
 
“Se isso acontece em grande escala no seminário e o caso não tem sido notado, então há algo errado”, pontuou Diarmuid Martin. Os estudantes identificados nas denúncias foram expulsos da instituição, assim como aqueles que as fizeram. A justificativa, segundo Martin, é que as alegações envenenaram o espírito da instituição, que é sagrada. 
 
Padres frequentam bares gays
Ao ser aceito como padre, a pessoa faz um voto celibatário que veta qualquer ação sexual. Entretanto, um estudo realizado na Irlanda entrevistou padres sobre os seus hábitos após a ordenação. Depoimentos diziam que havia uma forte cena gay clerical na igreja irlandesa, que frequentava boates LGBTs. A pesquisa aponta que os sacerdotes do país encontram-se insatisfeitos com o celibato.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS