Arquivo

Segunda edição online da CONADS está com inscrição aberta

Redação Lado A 21 de Setembro, 2016 10h47m

COMPARTILHAR

TAGS


Com o objetivo de abrir mentes, o 2º Congresso Nacional Online sobre Diversidade Sexual e Gênero está com inscrições abertas no seu site. De 01 a 07 de novembro, palestrantes transformacionais vão falar sobre aceitação e superação de lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais. O foco do segundo evento é orientar a própria população LGBT sobre processos de conquistas pessoais. A inscrição é gratuita.
 
Ao todo, são 56 palestrantes de diversas áreas: psicologia, feminismo, ativismo, direito, educação, coaches, jornalismo, cultura e até youtubers. O projeto CONADS aborda aspectos  sobre a luta contra a discriminação, a intolerância sexual e de gênero, e conceitos velhos e errados que estragam o setor cultural do nosso país e denigrem a nossa imagem. Mas essa edição pretende trazer um apelo mais sentimental, falar sobre lutas que todo LGBT precisa travar em algum ponto da vida, seja na hora de se assumir, de arrumar um emprego ou de começar um novo relacionamento.
 
Idealizado por William Bryan, Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero na OAB de Itajaí, o CONADS já está na sua segunda edição. A primeira focou na conscientização da população geral, dando suporte para que ela lide melhor com as diversidades sexuais e de gênero. Essas palestras também serão retransmitidas na segunda edição, que tem o seu foco mais voltado para a orientação dos próprios LGBTs sobre os longos processos de aceitação, superação e conquistas.
 
Julio Cesar é militante LGBT e participou como ouvinte da primeira vez em que o evento foi ao ar. “Assisti às palestras  e saí com a certeza de que somente o conhecimento pode transformar mentes. Sei que não é fácil, mas se não tentarmos mudar as mentes, tudo permanecerá o mesmo”, opina. 
 
O evento te despertou interesse? Então, acesse o site e conheça os palestrantes e fique por dentro de depoimentos sobre a edição anterior. Faça a inscrição aqui.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS