Arquivo

Revista Lado A promove o I Torneio Reis da Areia de vôlei de praia neste Domingo

Redação Lado A 19 de Setembro, 2016 20h10m

COMPARTILHAR

TAGS


Um dia de confraternização para a comunidade LGBT, com muito sol, esporte e diversão. A Revista Lado A vai comemorar o seu aniversário de 10 anos com a primeira edição do Reis da Areia no Parque Barigui, em Curitiba. No dia 25 de setembro, às 9 horas da manhã, no Parque Barigui, 32 duplas de vôlei de praia vão começar a disputar pelo título do campeonato, que vai distribuir medalhas, troféus, R$200 reais para a dupla vencedora e ainda a inclusão da dupla no Circuito Inter-Parques de Curitiba, sem a necessidade do pagamento de qualquer taxa. 
 
Qualquer pessoa poderia montar uma dupla e participar da competição, seja homem ou mulher, gay, lésbica, transexual ou hetero. Entretanto, o torneio é o mesmo para todos. As 32 vagas foram completadas em pouco mais de uma semana. Agora, apenas interessados na lista de espera podem se inscrever no torneio. Mas já adiantamos que o evento deve se tornar fixo no calendário da revista.
 
A competição seguirá as regras de vôlei de praia, regulamentadas pela Federação Internacional de Vôlei e usadas pela Confederação Brasileira de Vôlei. A inscrição será de 5kg de alimento por dupla, que deverá ser entregue no dia do campeonato para a organização. Todos os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição carente. 
 
O campeonato funcionará no formato mata-mata. Ou seja, se perder, já está eliminado, avança apenas as duplas que vencem. Dessa forma, o torneio terá um campeão invicto. Cada partida terá apenas 1 set de 21 pontos, sem a necessidade da vantagem de dois pontos, o que quer dizer que a primeira dupla a fazer 21, ganha o jogo. Ao restarem 4 duplas, as semifinais serão sorteadas e os jogos serão de melhor de 3 sets, de 15 pontos, precisando obter a vantagem de dois pontos para vencer o set. 
 
Premiação
 
1º Lugar: Troféu, medalhas e R$200,00
2º Lugar: Troféu e medalhas.
3º Lugar: Troféu e medalhas.
4º Lugar: Medalhas.
 
O campeonato não distingue as pessoas por orientação sexual ou identidade de gênero, entretanto, é extremamente importante que o respeito reine durante o campeonato, uma vez que a ideia principal é reunir a comunidade para festejar. Qualquer discriminação acarretará em eliminação direta da equipe agressora. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS