Arquivo

Após descobrir que filho é gay, este pastor evangélico mudou seu discurso e de igreja

Redação Lado A 01 de Setembro, 2016 17h00m

COMPARTILHAR

TAGS


O Reverendo Danny Cortez, da New Heart Community Church, da Igreja Batista do Sudoeste da Calífórnia, passou por um grande processo de mudança no seu discurso após descobrir que seu filho era gay, em 2014. Antes da revelação, o religioso era conhecido por seus discursos que desencorajavam a diversidade. Agora, o pastor já pensa em acolhimento, apoio e aceitação. Ele chegou a dizer que se sua igreja apoiasse os gays ele deixaria de servir a ela.
 
Cortez revelou no mês passado para uma rádio local como a saída do armário de um dos seus filhos mudou a sua perspectiva sobre a homossexualidade. Ele conta que estava levando o filho, Drew, para escola em um dia comum quando ele virou e falou “Pai, sou gay”. Na hora, o pai só pensou em abraçá-lo e dizer que o amava. Quando refletiu e decidiu compartilhar sua experiência de abertura como todo o Ministério, ele conta que se sentiu empoderado e amado por Deus de uma forma que nunca tinha acontecido. 
 
A mudança de discurso foi perceptível. Tanto é que ele conta que diversos jovens foram ao seu encontro para revelar a sua orientação sexual e pedir conselhos dentro da graça de Deus. Por muito tempo, ele aconselhava os jovens a viver no celibato, para não cometer nenhum tipo de pecado. Mas, ao abrir seus olhos e tentar mudar o rumo dos seus seguidores, encontrou problemas com a Igreja. Cortez fundou, então, um templo que segue uma vertente não nominal mas é inclusiva com a população LGBT, a Esperanza. Se você quiser ouvir os depoimentos por completo em inglês, clique aqui.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS