Arquivo

Menino de 12 anos tenta parar marcha contra o casamento gay no México

Redação Lado A 13 de Setembro, 2016 22h33m

A imagem do fotojornalista Manuel Rodríguez apresenta um menino de 12 anos bloqueando a passagem da marcha realizada pela “Frente Nacional pela Família” na cidade de Celaya, na região central do México, no sábado, 10. Apenas um menino lutando contra a homofobia de centenas de religiosos que protestavam contra a proposta de legalização do casamento gay do Presidente Enrique Peña Neto.
 
No país latino, menos da metade dos 31 estados contam com legislações que legalizam a união entre pessoas do mesmo sexo. Por isso, o presidente enviou uma proposta, com apoio do Conselho Nacional de Prevenção à Discriminação, que determina a legalização em todo o território mexicano. A marcha surgiu em contrapartida ao plano.
 
O menino conversou rapidamente com o jornalista depois de ser retirado do meio da rua pelos policiais que faziam a segurança do protesto – ele não conseguiu parar o protesto. Ele contou que fez aquilo porque tinha um tio gay e não gostava da ideia de ver alguém odiando ele. Ele revelou que seu nome era Cesar pouco antes de sua mãe retirá-lo do espaço e proibí-lo de conversar com os jornalistas do local. 
 
A imagem só foi compartilhada no perfil pessoal do fotógrafo, com a legenda: “Me dá náuseas ver tanta homofobia reunida, mas fico com a imagem de um menino tentando deter os manifestantes”. A imagem marca pela semelhança com a histórica fotografia do rebelde desconhecido que parou os tanques de guerra na Praça Celestial, em Pequim. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS