Arquivo

Padre gay dos Estados Unidos é afastado por defender treinadora lésbica

Redação Lado A 07 de Setembro, 2016 23h47m

COMPARTILHAR

TAGS


Um padre gay de Nova Jersey foi afastado pelo arcebispo de Newark, John Myers, no início de setembro por criar uma campanha de apoio a uma treinadora de um time feminino infantil de basquete que havia sido demitida de uma escola por ter se casado com outra mulher. O padre católico é famoso por suas campanhas de defesa à população LGBT e de acolhimento desse público pela igreja. 
 
O Reverendo Warren Hall, 53, foi transferido para Igreja de Hoboken  no meio do ano passado, onde foi bem recebido pela comunidade local. A transferência já era um aviso de Mayers sobre o seu posicionamento com relação às declarações e campanhas pró-LGBT que compartilhava em sua página pessoal do Facebook. A resposta definitiva veio com o afastamento agora, um ano depois, por conta do último envolvimento do padre. 
 
Hall conta que estava dando apoio para Kate Drumgoole, 33, que estava processando a Paramus Catholic High School por ter sido demitida ao ter se casado com sua parceira. A escola justificou a demissão com o fato de a instituição não tolerar casamento entre pessoas do mesmo sexo, e não pelo fato de a treinadora ser lésbica. A resposta veio algum tempo depois, com o afastamento de Hall.
 
O sacerdote acredita que isso tem a ver com um embate ideológico entre ele e o arcebispo, e afirma que não pode se preocupar com o que os outros pensam sobre ele e que deve ser ele mesmo, prosseguindo na sua missão de conduzir um mundo melhor. Como penalidade, Hall não pode mais celebrar missas públicas e nem trabalhar em qualquer cargo da igreja no Estado de Nova Jersey.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS