Arquivo

Depois de polêmica, evento de cura gay é cancelado

Redação Lado A 24 de Novembro, 2016 13h25m

COMPARTILHAR

TAGS


A unidade Portugal da Igreja Batista Getsêman, de Belo Horizonte, anunciou esta semana nas redes sociais um evento polêmico: uma palestra com a “psicopedagoga”  Isildinha Muradas com o tema “Como prevenir e reverter a homossexualidade”. Com a repercussão negativa da propaganda do evento e até a manifestação de entidades ligadas à psicopedagogia, a organização apagou a postagem e refez o cartaz colocando “Orientando pais sobre a sexualidade de seus filhos”. Nesta quarta-feira, o evento foi cancelado.
 
A Associação Brasileira de Psicopedagogia seção Minas Gerais manifestou que a palestrante não está registrada como psicopedagoga e no novo cartaz Isildinha Muradas aparece como pastora. “Foi totalmente errado e publicado sem minha ciência. Eu venho anunciando na minha página essa palestra desde o dia 6 de novembro com o nome correto ‘Orientando pais sobre a sexualidade de seus filhos’. A Igreja resolveu fazer uma publicação própria e alterou o título e a minha profissão. Sou odontopediatra e pedagoga, mas não exerço regularmente a profissão. Faço apenas um trabalho de educação religiosa na igreja. Não tenho objetivo de falar sobre reversão e cura gay. Não é essa minha proposta. Eu não fomento a homofobia. Quero falar sobre como os pais podem lidar com as dificuldades que os filhos têm na escola e como pais cristãos podem agir”, disse a pastora ao jornal Extra.
 
A palestra aconteceria hoje (24/11) e estava marcado por ativistas LGBT um beijaço em frente à Igreja. Em Curitiba, evento semelhante em uma Igreja Batista foi realizado na semana passada mas o protesto promovido por uma igreja gay local foi cancelado na véspera do evento. 
 
Em nota, a Igreja anunciou o cancelamento:
[ NOTA DE ESCLARECIMENTO ]
 
“Considerando que o pastor Jorge Linhares não tinha conhecimento da palestra que seria ministrada na unidade de nossa igreja Missão Portugal, que abordaria assunto relativo à sexualidade; considerando, ainda, que o pastor Jorge Linhares não foi comunicado da realização de tal palestra, assim como são orientados os pastores que lideram as missões informar quanto a toda e qualquer realização de eventos que ocorrem nas igrejas, através da presente nota, o pastor Jorge Linhares, Presidente da Igreja Batista Getsêmani, decidiu adiar a realização da palestra em questão, oportunidade em que exortou o pastor para que não se repita qualquer publicação sem o seu conhecimento, já que é sabido de todos que não é permitido a qualquer líder ou membro da igreja, seja da Sede ou Missões, publicar algo sem o conhecimento do pastor presidente.
 
Igreja Batista Getsêmani”

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS