Arquivo

Floripa tem desfile de moda e bazar em prol da comunidade trans

Redação Lado A 05 de Dezembro, 2016 15h32m

COMPARTILHAR

TAGS


Um desfile de moda diferente vai acontecer no próximo dia 17, a partir das 14h, em Floripa, na Travessa Ratcliff, no Centro da Ilha da Magia. Com música, praça de alimentação, stands de moda solidária e desfile, o evento “Retorno do vale” é uma proposta inédita do projeto “Colmeia de Economia Solidária”, do grupo Desdobrando Arte. 
 
O evento tem apoio da ONG ADEH trabalha em prol da efetivação dos Direitos Humanos, com enfoque na cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Floripa. A ONG tem como objetivo combater as opressões e violências, e oferece serviços de acolhimento, assessoria jurídica e acompanhamento e junto com a desdobrando arte tem um projeto de oficina de moda para pessoas trans.
 
O evento conta ainda com participação da sétima fase do curso de Psicologia da Estácio e a Gandaia Cultural, além de diversos apoiadores. O desfile trará modelos e estilistas transexuais para o evento de visibilidade e apoio à causa trans, além de convidados e voluntários da causa. O show será comandado pela trans Selma Light, apresentadora de TV local e personalidade da cidade.
 
O evento promete agitar o Centro de Floripa e terá entrada franca. No Facebook, algumas fotos das roupas confeccionadas pela turma coordenada pela estilista Laurinha Brelaz mostram o que o público verá na passarela. 
 
O desfile “O Retorno do Vale” propõe mostrar roupas que possam ser usadas por qualquer gênero.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS