Ieda é a participante mais velha na casa do BBB 17. Aos 70 anos, a Miss Canoas 1964 foi motivo de memes antes do programa começar por ter apoiado o Movimento de Impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Mas, nesta semana, já no reality, emocionou-se ao contar sobre como lidou com a descoberta da homossexualidade da sua filha Tanara Oliveira, 27.
Ela estava falando sobre o jeito apaixonante da filha quando contou que passou por momentos difíceis para aceitar a orientação sexual dela. “Fiquei trancada no quarto por alguns dias e todos os meus outros filhos vieram conversar comigo”. Tudo aconteceu quando Tanara tinha 18 anos e o seu pai descobriu sobre um relacionamento que ela tinha com outra menina. Ele logo contou para a mãe, Ieda.
Ieda falou na casa que sentiu dificuldade em entender que o amor pelo ser humano não muda por conta de quem a outra pessoa ama ou deixa de amar. “Depois que Tanara me explicou, eu aceitei e hoje eu acho lindo o amor que ela tem pela namorada”, contou emocionada.
A jovem também se emociona ao falar sobre o assunto e, em uma entrevista cedida ao GShow, declarou seu amor pela mãe: “O mais incrível é que eles quebraram preconceitos entranhados na sociedade por amor à filha, por amor a mim. Amo eles demais. Minha mãe é tudo pra mim!”.
É bom ver o BBB abordando esses assuntos novamente, não é?