Redação Lado A | 20 de Fevereiro, 2017 | 08h00m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
A Escola de Samba Império Real de Colombo, que retoma o carnaval na zona norte da Grande Curitiba, vai participar do Desfile das Escolas de Samba de Curitiba no dia 25 de fevereiro. A temática surpreende: a história do movimento LGBT no mundo. “De Stonewall ao Clube Operário, tem Diversidade no Cenário” é o samba enredo do grêmio, que é presidido por Rosemari Peretti e o carnavalesco Marcio Maris de Jagun.
A Império Real de Colombo é praticamente recém-nascida. Fundada em 12 de fevereiro de 2015, esta será a segunda vez da Escola no grupo de acesso do carnaval curitibano. Sem qualquer patrocínio, o evento será realizado com verba reduzida, uma vez que dos R$30 mil previstos para cada agremiação do grupo de acesso, a Fundação Cultural fez o repasse de apenas R$18 mil.
“Trata-se, antes de tudo, de relatar a história do movimento LGBT desde a Revolução de Stonewall em 1969 até os bailes gays de Curitiba. Nossa proposta é desenvolver um enredo ideológico com grande alegria, mas alertando a sociedade da importância de se respeitar os direitos da nossa classe”, explica o carnavalesco.
O carnavalesco adiantou para a Lado A alguns detalhes do desfile. Na passarela terão índios tibiras, a Ala Encara Essa Parada – sobre a realização das paradas da diversidade, uma festa colorida pela cidadania de LGBTI, além de muitas cores e referências a militância e à história. Drags, o surgimento da Aids, Saphos, Santa Inquisição, tudo será mostrado no desfile da Império Real de Colombo.
O desfile acontece no próximo dia 25, das 19h às 20h, e mais de 200 pessoas devem participar do desfile da escola.
O desfile acontece no próximo dia 25, das 19h às 20h, e mais de 200 pessoas devem participar do desfile da escola.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |