Arquivo

Corredor Cultural e Pop Gay são atrações do Carnaval de Floripa 2017

Redação Lado A 21 de Fevereiro, 2017 12h02m

COMPARTILHAR

TAGS


Com o objetivo de restaurar a tradição das comemorações LGBTs carnavalescas, pela primeira vez, o Instituto Brasileiro da Diversidade Sexual traz a programação “Corredor Cultural – Alegria é Carnaval” da cidade de Florianópolis. De sexta, 24, a terça-feira, 28, as atrações vão tomar espaço na Escadaria do Rosário e nas ruas Trajano e Vidal Ramos, nas imediações da Igreja da Catedral da cidade. As atrações são todas gratuitas e trazem as festas de Momo para as ruas.

 
As principais atrações são: Concentrações Bloco de Sujos, Apresentação das Velhas Guardas das Escolas de Samba, Show de Drag Queens consagradas, Djs, Música ao vivo, Bailes Infantis e adultos com concursos. O evento principal dos cinco dias será a apresentação da Banda Mole e o desfile do Bloco dos Rapazes Alegres da Praia Bafho, que vai passar na segunda, às 22h, na Praça XV.
 
O público promete ser diversificado, mas há exigência de respeito à comunidade e cultura LGBT. Diversos DJs e artistas LGBTs foram convidados para se apresentar no evento. 
 
Ainda, o Pop Gay, concurso realizado há mais de 30 anos na cidade, ganha este ano reforço. Além do evento, a Praça Fernando Machado recebe todos os dias shows nacionais e mega estrutura. Os eventos são gratuitos mas a partir deste ano serão criados espaços VIP com open bar e visão privilegiada a quem estiver pagar disposto pelo conforto, os acessos custam de R$80 a R$130. No dia do Pop Gay, a boate alternativa 1007 comanda o camarote VIP do evento. Ludmilla, Mc Koringa, Mc Sapão, entre outros nomes já estão confirmados. A cantora Lexa é quem se apresenta no Pop Gay na segunda-feira.
 
 
Carnaval Floripa 2017 na Praça Fernando Machado
 
Programação
24 de fevereiro: Ludmilla / Mc Koringa
Abertura – 21h
 
25 de fevereiro: Bloquete e Calma Beth / Os Hawaianos
Abertura – 12h
 
26 de fevereiro: Turma do Pagode / Mc Sapão
Abertura – 21h
 
Dia 27 de fevereiro : Pop Gay / Lexa
Abertura – 21h
 
28 de fevereiro: atrações surpresa
Abertura 21h
 
 
Confira a programação completa do Corredor Cultural, que conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis:
 
DATA: 24/02/2017 – Sexta Feira
ESQUENTA com o Grupo Samba Quatro, 18 horas.
Inauguração19 horas, presenças de foliões, autoridades e do Rei Momo e sua Corte.
Apresentação da Banda Amor a Arte 19:30 horas com marchas tradicionais, para comemorarmos os 120 anos de fundação dessa entidade tradicional.
Desfile Grupo Arrasta Ilha 20 horas.
Concurso Rainha & Rei Gay do Carnaval de Floripa 23 horas; 
Apresentação: Alice Cavazzott
Encerramento Dj. Felipe Oli RIO.
 
DATA: 25/02/2017 – Sábado
12 horas Bloco dos Jornalistas PAUTA QUE PARTIU, 21 Horas: Carnaval Eletro com Dj. Felipe Oli RIO; 23 Horas Concurso Desfile Finas & Caricatas e Dj. Charles Henrique FLORIPA pra encerrar a noite.
 
DATA: 26/02/2017 – Domingo
Microfone aberto 12 horas Apresentações banda ao vivo e Djs.
16 Horas Baile Nós Pierrots & Colombinas com a Banda Calibrina – O Carnaval da Melhor Idade, com concurso Rainha e Rei da Melhor Idade do Carnaval de Florianópolis- 2017.
17 Horas Baile Infantil com Desfile de Fantasias Mirins e escolha da Rainha e Rei Mirins do Carnaval de Florianópolis. A noite  Djs Felipe Oli RIO e Calvin Treze FLORIPA e 23 horas, Concurso PINTA no PÉ…MELHOR Sambista Gay do Carnaval de Floripa;
 
DATA: 27/02/2017 – Segunda Feira
SEGUNDAS INTENÇÕES, 16 horas, Desfile de Blocos de Sujos, 20 horas CARNA ELETRO- Line de Djs e Concurso Melhor Bate Cabelo AMADOR do Carnaval de Floripa e Concurso Boy Magia Floripa 2017.
 
DATA: 28/02/2017 – Terça Feira
Microfones abertos ao grupo Samba de Terreiro, 17 horas. Às 20 horas Show da Banda Calibrina, em seguida Desfile de Blocos de Sujos, Concurso Meu Pet é  Show- Desfile de Pets fantasiados; 
22 horas LINE de DJs. e Concurso Quero ser DRAG QUEEN….NOVOS TALENTOS, 24 horas,  encerramento.
CAMAROTE GOLD, By Karlacammuracci 
 
Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS