Arquivo

Dois filmes que vão dar o que falar: “Discreet” e “Call me by your name”

Redação Lado A 16 de Fevereiro, 2017 07h27m

COMPARTILHAR

TAGS


O Festival Internacional de Cinema de Berlim, também conhecido por Berlinale, de 2017 já é considerado o mais queer da história, ao trazer títulos que mexem com a diversidade de uma maneira sensível e bem real. “Call me by your name” surgiu de forma arrebatadora e está conquistando os críticos da cidade. Com distribuição garantida no Brasil pela Sony, ele promete muito ao lado de “Discreet”, que aborda as relações de homens brancos e negros dentro do armário em um Texas conservador.
 
“Call me by your name” fala sobre o momento de passagem onde o desejo e a descoberta proporcionam aos jovens um desejo de tocar e sentir o outro do mesmo sexo. O roteiro é sexy e elegante e conta, na primeira parte, a história de um garoto de 17 anos que conhece um professor de 25 anos, culto e elegante. Ali, ele tem a sua primeira conexão e relação com o desejo e o prazer. Confira o trailer:

 

 

 
“Discreet” é mais rústico, não tem todo o encanto do primeiro, mas conquista pela crítica política ao conservadorismo americano, principalmente o Texano. Ele aborda a relação entre homens machistas e preconceituosos que vivem dentro do armário. “Discreet” faz alusão ao termo “discreto”, usado na cena homossexual para se referir a homens não assumidos, que não querem chamar a atenção. O filme critica a força ganhada no governo Trump pelo racismo e pelo preconceito contra homens que se relacionam com homens. O filme é de Travis Mathews. Confira o teaser lançado no Festival de Berlim:

 

 

 
A gente não pode deixar de assistir, né?
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS