Arquivo

Nova heroína da Marvel é negra, latina, lésbica e inspirada na Beyoncé

Redação Lado A 18 de Fevereiro, 2017 21h34m

COMPARTILHAR

TAGS


Com um trecho da música Formation, da Beyoncé, o artista Joe Quinones, responsável pelos HQs dos Jovens Vingadores, divulgou a capa da nova história de super heróis criada pela Marvel. America Chavez é uma heroína negra, latina, lésbica e empoderada que pretende trazer representatividade para a cultura latina e pra comunidade LGBT. As histórias são escritas por Gabby Riveira.

Em tempo de Trump criando políticas contra imigrantes latinos, principalmente os mexicanos, América vem para representar a personalidade forte e lutadora dos imigrantes. Ao site da Marvel, a escritora fala justamente sobre essa relação com nomes de personalidades reais que dão apoio para a construção de uma sociedade que valoriza a diversidade, longe desse quadro político opressor.

“Muitas das experiências que vêm neste país agora têm relevância para a história da América. E as pessoas que estamos tentando elevar, apoiar e ver brilhar podem se relacionar com ela”, disse Riveira.

Sobre o fato da personagem ser diferente, ela opina: “Acho que as pessoas acham sua identidade e sua atitude atraentes. Eles gostam que ela seja Latina e estranha. E não só isso, eu a vejo como um tipo de garota durona e acho que as pessoas gostam disso”.

Quem está ansioso pra ver essa personagem inspirada na Bey?

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS