Arquivo

Tom of Finland vai virar emojis e promete fazer muito sucesso

Redação Lado A 15 de Fevereiro, 2017 14h14m

COMPARTILHAR

TAGS


Tom of Finland foi um artista Finlandês que contribuiu para a transformação da imagem do universo homossexual no século XX. Responsável pelas ilustrações eróticas mais icônicas da década de 60, 70 e 80, o artista representou um universo de erotismo e fetichismo baseado em homens musculosos, machos e selvagens, que fizeram parte da sua adolescência e vida adulta nas ruas e fazendas finlandesas.

Agora, esse ícone vai virar emojis na Finlândia, em uma ação de comemoração da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. No ano passado o país lançou selos postais com desenhos do artista que tem estilo inconfundível. Seus desenhos ilustravam capas de revistas de fisiculturismo nos anos 70, nos Estados Unidos.

 
No próximo dia 1º de Março, a Finlândia comemora a legalização do casamento gay. Por conta disso, o “This is Finland”, site oficial sobre o país, lançou uma coleção de novos emojis para se baixar e usar e smartphones. Um deles é a imagem abaixo e celebra a contribuição do artista, cujo nome verdadeiro é Touko Valio Laaksonen. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS