Arquivo

Estudo aponta que crianças transexuais devem ser encorajadas

Redação Lado A 08 de Fevereiro, 2017 16h50m

COMPARTILHAR

TAGS


Um novo estudo publicado no jornal American Academy of Children and Adolescent Psychiatry revelou informações importantes sobre crianças trans. Ao acompanhar 63 crianças trans que têm o apoio dos pais ao longo de três anos, de 2012 a 2015, os pesquisadores descobriram taxas menores de propensão a depressão e ansiedade, dois problemas comuns entre crianças trans.
 
Na pesquisa, é comprovado cientificamente que a depressão e problemas de ansiedade são disparadamente mais comuns entre pessoas trans, do que cisgêneras. Esse dado não muda quando a faixa etária analisada é a da infância. Para provar que isso tem a ver com o suporte dos pais e profissionais no processo de transição, um grupo de pesquisadores acompanhou o desenvolvimento de 63 crianças trans em estado de transição social, mas que contavam com o encorajamento dos pais para serem o que quisessem. 
 
Ou seja, elas podiam adotar o nome que quisessem, usar as pronomes corretos e roupas que achavam adequadas para a sua identidade de gênero. Os resultados foram incríveis: as crianças do estudo não tiveram taxas de propensão à depressão maiores do que de crianças cis. Apenas com relação à ansiedade, as crianças ainda tinham uma taxa um pouco maior, mas menor em comparação com crianças trans que não contam com o suporte dos pais. O problema da ansiedade, segundo o estudo, é a falta de políticas educacionais voltadas para essas crianças, o que ainda leva a problemas na escola e em ambientes sociais que não são os familiares. 
 
Descoberta incrível, não?
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS