Arquivo

Curitiba recebe autoridade em bullying homofóbico para curso com educadores e militantes

Redação Lado A 07 de Março, 2017 00h56m

COMPARTILHAR

TAGS


Aos cuidados do Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual, o consultor holandês Peter Dankmeijer, diretor da GALE (Rede Global de Educadores em Diversidade) e fudandor da EduDivers, vem a Curitiba para ministrar o curso Educando para a Diversidade, de capacitação sobre diversidade sexual para professores, profissionais da educação e militantes. De 13 a 17 de março, o encontro presencial acontece na Sede da OAB, no Centro de Curitiba, totalizando 40 horas obrigatórias de curso. O evento terá sua formatura no jantar de comemoração dos 25 anos do Grupo Dignidade, principal instituição de luta por direitos LGBT do Paraná. 
 
O curso acontecerá o dia inteiro, das 8h30 às 12h30, segue um intervalo para almoço que fica por conta do aluno, e logo retoma-se a aula das 14h às 17h30. Todo o programa será ministrado em inglês com tradução simultânea. Serão abordados assuntos como pesquisas sobre diversidade sexual nas escolas, marcos normativos da educação brasileira, LGBTIfobia, técnicas de Educação Interativa, mudanças na cultura da escola para espaços mais seguros, como envolver estudantes, profissionais e gestores de educação e políticos e, por fim, traçar planos individuais de ação.
 
Durante o curso, os alunos também participarão do lançamento do Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos no Paraná. As inscrições vão até o dia 10 de março e devem ser realizadas através do e-mail  ibdsex@gmail.com, ou pessoalmente, na sede do Grupo Dignidade, na Av. Marechal Floriano Peixoto, nº 366, Centro.
 
Serviço
Educando para a Diversidade
Data: 13 a 17 de março de 2017
Carga horária: 40 horas
Horário: das 8:30 às 12:30; das 14 às 17:30 horas, com intervalo para o almoço (almoço não incluído). É obrigatória a participação integral.
Local: Sede OAB PR Centro – Rua Cândido Lopes, 146
Facilitador: Peter Dankmeijer*, GALE Foundation, The Global Alliance for LGBT Education
Idioma: Inglês com tradução
Formatura: no jantar da celebração dos 25 anos do Grupo Dignidade, 17 de março às 19 horas, na Sociedade Thalia, Rua Comendador Araújo, 338.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS